domingo, 12 de julho de 2015

Novo Movimento


Vera Lúcia Dal Sasso:
E as falas continuam
Em abraços desnudos os corpos se comunicam
Se interagem como músicos
Em movimentos fluídicos
Não existe um só regente
Nesse concerto potente
Existe a maestria
De pura sinergia
Existe a canção
De insuperável emoção
Existe o compasso
Desse jogo de amasso
Não há brandura
Traçada nessa partitura
Somente ondas de prazer
A sempre os envolver
Não existe uma nota
Ou uma situação imposta
Existe a invocação
De outra renovação
E sempre terá um monumental sentimento
A cada novo momento...
imagem não exibida
1

quarta-feira, 8 de julho de 2015

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Girassol Doce - Fernanda (Muito Doce) Mello.

Fernanda Mello
Girassol Doce


Ao som de Cássia Eller. "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você." 

Sim. Aqui está você.



Penso em tantas coisas que escrevê-las é quase impossível.



A gente tem uma estrada e ruas interligadas pela frente, podemos escolher cada uma delas. Assim como desejo, todos os dias, a sua companhia.

Abro Minhas Asas - Joana Tiemann






Joana Tiemann

 Abro minhas asas e sigo viagem
Na bagagem fé e amor
A minha coragem me transporta
A tua espera me conforta

Eu só te peço
Deixe aberta a porta
Eu voltarei sorrindo todos os dias
Quem voa livre, sempre volta.

(JOANA TIEMANN)


https://www.facebook.com/ParadaPoetica?bookmark_t=page
Foto do perfil de Ricardo CasatiFoto do perfil de BARUCK SILVA POETAFoto do perfil de Alma das Rosas Gardner

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Crônica da meia-idade, ou ...


Crônica da crônica vida de um meia-idade



Que todo mundo se canse de falar, prosear e quase poetizar, estar jovem em qualquer idade é muito legal, mas estar jovem quando se é de fato, é bem mais legal.
Infelizmente acontece apenas uma vez, uma curta vez, numa brevidade que vê o tempo a voar.
Estar jovem na meia-idade, ou idade inteira, pode durar quase toda a vida, pelo menos pra alguns, cuja eterna juventude está na alma, e comanda mente e coração.
Crônica dos cômicos detalhes da vida, quando se é jovem numa roda de amigos e a conversa rolando daqui pra lá com respeito as baladas, boas meninas e galera de hoje, de amanhã, do final de semana, do mês e dos próximos dez anos. E quando se é meia-idade num grupo de amigos iguais, mesmo se sentindo jovens, girando e se pegando na conversa sobre dor aqui e dor acolá, doença ali e remédio para cá e dos bons proctologistas, cardiologistas e fisioterapeutas por aí (risos).
Cômica evolução, da gandaia para o escangaia (o popular de escangalha).
Bom, rir da própria vida não deixa de ser uma forma saudável de viver e aproveitar cada segundo, em função desta plena consciência, entendimento e valorização dela. Fora todo o benefício de fazê-lo com humor.
Como dito outra vez, não existe um só dia em que vivemos na nossa vida, que não seja um a menos na soma de todos os dias dela.
Não perca tempo na vida, mas perca mais tempo ainda fazendo ela valer a pena.
Portanto, mesmo com o nosso CG (centro de gravidade) um pouco deslocado, fazendo-nos parecer grávidos, depositamos toda essa rica massa muscular (0,000005%) sobre uma Fat Boy ou similares e saímos pelo mundo, praticando a nossa flatulência (risos) e curtindo tudo, por todos os cantos e estradas destas terras curvilíneas.
Lembro bem, do início da vida corporativa na empresa, quando nela existiam vários “sinhorzinhos”, de uma sabedoria incrível, que a gente chamava de “Seu” Armando, “Seu” Tupinambá e outros “Seu”. Agora nos pegamos pelos corredores e reuniões com os mais jovens se utilizando, pra nos cumprimentar ou se pronunciarem, este popular pronome de tratamento “Seu”.
E que tratamento, somos pra eles hoje o que aqueles “sinhorzinhos” eram pra nós anos atrás. Poxa!!!
Sem problema, mas existe algo diferente no ar, pois nem os ditos meia-idade são mais os mesmos.
Parece papo de coroa querendo ser jovem, mas não é, pois naturalmente a nossa vida continua em pleno e constante movimento, principalmente quando se é motociclista ou triciclista. Não tem parada.
Algumas evidências deste fato estão no nosso dia-a-dia, quando encontramos as nossas calças jeans com um dos filhos dentro, quando ficamos “p” da vida pra saber onde eles enfiaram o nosso LP Black Sabbath do Black Sabbath e outros, quando a gente fala pra eles já crescidinhos que vamos cair na estrada e não sabemos bem quando voltamos, quando vira-e-mexe citamos em termos de cultura que eles são caretas, quando presenciamos eles ouvirem de amigos e a contragosto que seus pais são “cool”, quando é notório que temos mais amigos “descolados” e em quantidade do que eles no Facebook, …
Sob as diversas formas de observar esta nossa existência, se percebe uma dualidade que não é antagônica e conflitante, mas que não oferece condição de avaliarmos a verdadeira dimensão de ser jovem e meia-idade, mostra apenas as suas diversas combinações, e que em cada um de nós, e a seu modo, se pronuncia num estado de ser, numa mistura única.
Pessoalmente, estamos ávidos por explorar todas as combinações desta mistura, vivendo o melhor do novo e velho, da ousadia e equilíbrio, da R1 e Road King, da pista e trilha, da pressa e paisagem, do bate-volta e camping, … e a cada parada, deixar que ela continue a ser única.
Dose e viva a medida exata de sua existencial mistura.
Fonte: Autor Reinaldo Brosler - VP Águias do Vale MC - Administrador do site Riders Of Freedom


Enhanced by Zemanta

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Passa Tempo - versos de Marina Rabelo





Uma madrugada
A dois

Às três da manhã
De quatro
De cinco maneiras

E seis longos beijos

Às sete despedida
De oito minutos
Até a volta

Até às nove
Conto até dez
E a saudade já se faz conta
Na folha rabiscada
Com seu nome em vermelho

E quando chega a noite
Tendem ao infinito
Nossos beijos


Marina Rabelo
Natal, RN, Brasil


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

E tudo mudou!


E tudo mudou...

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone


A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças
Luis Fernando Veríssimo.


Luis Fernando Veríssimo

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Derrame - Atraversando

Diz o ditado que:
o ditador dita a dor
o governador governa a dor
o trabalhador trabalha a dor
o plantador planta a dor.

E o poeta, sem ofício,
Encantador.

(PAULENRIQUE, 1985)

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

#FelizAnoNovo



Um Feliz 2014 com muito humor, games e tecnologia!





Pessoal já comecei a contagem regressiva para 2014, e daqui a pouco vou pegar estrada!
 Como não vou poder estar online, deixo aqui uma brincadeira para as crianças, são 02 desenhos para colorir sobre o ano novo
As crianças e a Queima de Fogos do Reveillon!
Contagem Regressiva
Boa Copa para Todos!
Perdoa nossas dívidas!


compartilhar Seguir
Follow Us

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ELOGIO À DOR by Marla de Queiroz

transFLORmar-la: ELOGIO À DOR:
Que possam se doer em paz os que sofrem: por angústias existenciais, 
desamor ou qualquer coisa que pareça banal. 
Que possam, simplesmente, silenciar e não sorrir naquele dia. 
Que possam entrar em contato profundo com o trecho machucado de sua vida, 
com a garganta magoada pelo choro engolido, com a vontade da desistência.
(continua no blog da Marla)




quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eu queria...

 
Eu queria
Mais arroubos de sensatez
vencer na maturidade
a astenia;
resgatar da mocidade
a energia
não mais temer
a adversidade;
Poder antes romper
a timidez
sair e não esconder
a palidez
queria...

queria e não sabia
o que hoje eu sei.
Sei que um erro
pode ser uma bênção
mostrar o que ainda não sou;
Pode ser o martelo
que quebra nosso orgulho
e não importa o barulho

Queria não ter
o medo de errar
gostaria de ter erradio
gostaria de ter me desculpado
que meu erro fosse assim corrigido
e eu humildemente aprendido
o que é amar você

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quebrando o galho com Drummond - Que ousadia!

Desejava atualizar me blog e ando meio sem tempo para rabiscar algumas linhas.
Para não passar vazio resolvi preencher com Drummond.
Seria muita ousadia?
Inconfesso Desejo - Carlos Drummond de Andrade
Carlos Drummond de Andrade
Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amor
Não me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação
Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Páginas de Poemas Sensuais

Recomendo a nova página de nossa poetico blog chamado de "Poemas Sensuais".
São poemas para o coração, hormônios, libido e pele.
Estes poemas não são meus, mas de poetas muito mais compententes.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NO BEIJAR EM POEMAS: TU ME PROMETEU#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links

TU ME PROMETEU

Beijar o beijo que prometeu
Onde esta o meu mundo que tu me prometeu

que procuro e não vejo

Onde esta o meu céu azul para eu correr por ele....

o sol que tu me deste, para aquecer meu dia

As ruas da paixão descalça, para por elas andar

Onde esta a minha lua linda prateada ,

a enfeitar as minhas noites

Onde encontro o caminho bordado de estrelas

Dos devaneios atrevidos para eu passar

E a nossa canção de amor que eu não escuto,

A onde esta meu riso, a minha alegria

Que tu prometeu para sempre

As chuvas para regar o meu corpo e secá-lo

Com a minha felicidade do galopar de ventos

Onde esta meu vale de fantasias,

que deixarias pintado nas paredes de minha alma

os meus sonhos de amor eterno a tua paixão,

e a minha ponte de beijos,

por onde passaria

o nosso amor vagaroso ardente

e a tua boca arrebatadora beijando a minha

só a falar-me de amor

onde esta todo o teu amor pois eu não vejo

para passear descalça nas batidas do teu coração

Onde eu passei no desejo,

nos teus olhos na tua vida,

Que não vi, onde fiquei no mundo que prometestes

e deixou inacabado,

onde permaneci no teu amor,

quando tu partiste...



Sandra Mello-flor

Outubro 2009-

ENRE A REALIDADADE E A FANTASIA

NO BEIJAR EM POEMAS: TU ME PROMETEU#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links#links

poesia sim

poesia sim
estratégia




não tenho métodos
escrevo pisando em óvulos
(não sei como pisar
no coração de uma mulher)
escrevo apostando no acaso
e recolho nas sobras áridas
o melhor do entulho



escrevo como poço
e mal posso diante das
paralisias turvulentas


Blog do Lau siqueira - poemas e outras bobagens. No próximo dia 10 de setembro, noite de autógrafos do Poesia Sem Pele no Café Salão (Duque de Caxias, 110 – Ribeira) em Natal-RN, às 20 horas

Poeta da Água Doce¹

 

Quem este é a denominar-se poeta?
Qual objetivo ou meta
que, malmente num verso
impreciso e imperfeito,
a semear palavras a eito,
lavrador quixote de áridas almas?

Sou Poeta da Água Doce
em terras secas sem compaixão.
Hei de irrigar, com amor e emoção,
abrir lavras em chão de cruezas
para que a dúvida areje
os corações de durezas
onde o orgulho rege.

Minha sina é com versos semear
mas que fujam a lembrança,
pois a semente no esquecimento
germina como criança
e minhas palavras sem lamento
ao tocar com sentimento
serão assim esquecidas
esperando um dia germinar.
Nota: o termo "Poeta de Água Doce" é um termo que faz referência ao aprendiz da arte de "poetar", possivelmente uma comparação aos "poetas do mar", sendo o mais ilustre destes Camões.
poeta Camões

aprendiz
Este termo "poeta de água doce" pode usar tanto para poetas inexperientes quanto para poetas de menor expressão.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mario Quintana - Poeta das coisas simples

Mário Quintana

Considerado o "poeta das coisas simples", com um estilo marcado pela ironia, pela profundidade e pela perfeição técnica, ele trabalhou como jornalista quase toda a sua vida. Traduziu mais de cento e trinta obras da literatura universal, entre elas Em Busca do Tempo Perdido de Marcel Proust, Mrs Dalloway de Virginia Woolf, e Palavras e Sangue, de Giovanni Papini.
Clique aqui e leia mais sobre Mário Quintana >>>








terça-feira, 30 de agosto de 2011

Projeto Meu Quintal: Coração é o quintal da pessoa (Luciane Recieri)

Projeto Meu Quintal: Coração é o quintal da pessoa (Luciane Recieri):

Era uma vez uma menina que descobriu que sabia plantar. Que tudo que punha a mão fazia nascer. Mas queria encontrar uma flor diferente de tu...
Clique aqui para se surpreender com o final desta estória >>>

Como Folha ao Chão

Folha ao Chão

Ao sabor do vento partimos
sem compreender se cumprimos
nossos destinos ou desatinos
sem dar contas se sabemos
ou apenas sentimos

É assim, hora nos braços da razão
hora carregados na ventania da emoção.
Qual realidade temos percepção?
Donde cativos lutamos por libertação?

Neste ciclo de ilusões
contemplamos a morte
é certo que não há nesta vida
escapar de tal sorte.

Nesta vida efêmera
que há de ser eterna
Porque és tão dura e não terna?
Para sempre neste chão
uma sepultura nos espera

Mas não cai uma folha
sem assim DEUS consentir,
nada ao ETERNO lhe escapa,
nada que o INFINITO não contenha

Não somos folhas secas
que vão ao chão
somos reflexo do ETERNO,
isto desde a Criação

Daniel Vinhas ® 20/08/11

Pesquisar este blog

Novo Movimento

Vera Lúcia Dal Sasso : E as falas continuam Em abraços desnudos os corpos se comunicam Se interagem como músicos Em movimentos fluídicos...

Follow Us

Trending